segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pode copiar projetos???

Claro que sim, esses são permitidos, o que não é permitido é publicar fotos de outras artesãs em seus próprios perfis, seja ele orkut, flickr, etc. E ainda tem mais, muitas que fazem isso ainda dizem que são trabalhos de sua própria autoria. Fazer um trabalho igual é uma coisa, até mesmo porque nunca fica igualzinho, o tecido usado acaba sendo diferente, um botão ou qualquer outro detalhe que seja aplicado, já muda e cada um tem seu jeito de trabalhar...
Isso é inadmissível e muitas fazem isso na maior cara de pau. Nessa semana fui alertada sobre fotos de meus trabalhos adicionadas no álbum de uma “fulana” no orkut, isso já tinha acontecido uma vez e agora novamente tive esse desprazer... e depois veem com uma enorme hipocrisia, dizendo que não sabia que não podia copiar!!! Além de ser crime é um total desrespeito.
Eu recebo diariamente emails pedindo dicas, riscos e autorização para copiar um projeto e sempre respondi à todos com o maior carinho.
Artesã que é artesã não faz isso e respeita o trabalho da outra. Fica aqui o meu desabafo e espero não ter que voltar aqui pra expressar essa minha indignação.
Obrigada às amigas arteiras que me fizeram o alerta, pois unidas vamos vencer esse mal!!!

3 comentários:

Artes da Sandra disse...

Com certeza, vc está certíssima de ficar indignada. Eu também, me coloco sempre a disposição para dar dicas, riscos, etc... Ainda bem que nunca aconteceu comigo!!!

Sucesso pra vc!

LU BARBOSA disse...

Certíssima Si,sempre fazemos de td p/ ajudar e dividir, mas copiar nosso trabalho, tbm não admito, estou a disposição p/ combatermos isso juntas.
Bjusss

Romélia disse...

ola...
Ainda vc que está sempre pronta pra ajudar sempre que a gente precisa.
Sacanagem como diria meu sobrinho!!!
Bjus